
Primeiro Cerco de Jericó leva fiéis a momentos intensos de fé no Santuário Senhor Bom Jesus
Terminou no fim de semana, no Santuário do Senhor Bom Jesus em Divinópolis, a primeira edição do Cerco de Jericó com Maria, que reuniu padres convidados e dezenas de pessoas para momentos de oração e fé vividos com intensidade.
De acordo com informações da equipe da Pastoral da Comunicação da paróquia, a iniciativa de ter pessoas orando como intercessoras surgiu ainda na pandemia. Na época (2020), um grupo de mulheres ou a rezar de forma virtual, 24h por dia, uma ou duas delas a cada hora, sete dias por semana. Desde o início, elas rezavam pela cura, pelas famílias e assim, durante aquele período preocupante, ninguém ficou sem a cobertura de orações, uma hora sequer. Essa foi uma proposta que o padre Cristiano acolheu e decidiu fazer de forma presencial na ultima semana.
O Cerco de Jericó quebra paradigmas porque permite que as intercessoras atuem de forma ainda mais intensa e sejam conhecidas pela comunidade. A iniciativa de rezar 24 horas por dia, com os turnos divididos é uma iniciativa que não deve parar. A manifestação pública desse cerco e do quanto de graças já foram alcançadas consolida mais de quatro anos de orações intensas. Para essa primeira edição presencial, foi escolhido o mês de Maria para que acontecesse este cerco, visto que Maria , é a onipotência suplicante e aquela que junto a São Miguel combate por nós.